Tecnologia

Iguá Saneamento é alvo de ataque hacker

Os sistemas já foram restaurados, diz a empresa

A Iguá tem operações em São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e Rio de Janeiro (SeongJoon Cho/Bloomberg/Getty Images)

A Iguá tem operações em São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e Rio de Janeiro (SeongJoon Cho/Bloomberg/Getty Images)

A Iguá Saneamento revelou que foi vítima de um "ataque cibernético" na semana passada, o que impactou os sistemas corporativos da empresa. Os sistemas foram posteriormente restaurados, segundo comunicado divulgado pela companhia na quinta-feira à noite.

A empresa afirmou que não houve perdas financeiras e que os bancos de dados foram preservados. Também não foram encontrados indícios de extração ou vazamento de dados das empresas do grupo ou pessoais, disse a Iguá.

O ataque ocorreu na madrugada de 25 de março e atingiu o ambiente tecnológico da companhia de saneamento, de acordo com o documento.

O ocorrido "impactou temporariamente a disponibilidade de parte dos sistemas corporativos. Foram acionados os protocolos internos de segurança da informação e todos os sistemas foram restaurados", disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:CrimeSaneamentoHackers

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha