Tecnologia

IBM aquece concorrência em servidores com preços menores

A empresa vai reduzir o custo de armazenamento do servidor Power Systems


	IBM: a gigante da informática está desenvolvendo novos serviços com base na plataforma Power
 (©AFP / Odd Andersen)

IBM: a gigante da informática está desenvolvendo novos serviços com base na plataforma Power (©AFP / Odd Andersen)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 21h21.

Priorizar nos meus resultados Google

A IBM disse nesta terça-feira que planeja aumentar a competitividade ante companhias como Oracle e Hewlett Packard, barateando o preço de armazenamento do servidor Power Systems no fim deste mês.

"As tecnologias de grandes dados e computação em nuvem que antes eram acessíveis a grandes companhias agora estão disponíveis para as massas", disse o vice-presidente sênior do Systems & Technology Group, Rod Adkins.

A companhia está desenvolvendo novos serviços baseados na plataforma Power com o Power Express 710 a partir de 5.947 dólares.

A IBM começará a entregar o produto a partir de 20 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoIBMComputadores

Mais de Tecnologia

Essa empresa vale US$ 7,5 bilhões — e está no centro de uma disputa sobre vigilância nos EUA

McDonald’s e Meituan fazem entregas com drones na China

Tim movimenta dados equivalentes a 60 anos de vídeos em HD no Rock in Rio 2026

Como preparar um iPhone antes de vendê-lo