Huawei volta ao Brasil com smartphones P30 Pro e P30 Lite

Chinesa volta ao Brasil após quatro anos e mira em iPhone Xs Max e Galaxy S10

São Paulo -- A chinesa Huawei volta ao mercado de smartphones brasileiro a partir de 17 de maio. A empresa traz ao país dois celulares chamados P30 Pro e P30 Lite.

O P30 Pro rivaliza com iPhone Xs Max e Galaxy S10+. Ele tem um sistema de câmera traseira quádrupla. Além de oferecer amplitudes de captura distintas, elas também permitem o zoom de até 50x. Para isso, a fabricante usa uma combinação tripla de hardware, software e inteligência artificial.

O smartphone tem sistema Android com personalização de interface da Huawei. Os diferenciais são o recurso de gravação de tela automático acinado pelo botão de volume junto ao liga/desliga e o acionamento do assistente Google Assistente no botão de liga/desliga, quando pressionado sozinho.

O gadget conta com recarregamento rápido e e promete 70% de bateria em 30 minutos, quando carregado com o carregador que vem na caixa com o produto. O preço sugerido do aparelho é de 5.499 reais.

O P30 Lite também chegará ao país, mas por menos da metade do preço do P30 Pro. Ele custará a partir de 2.499 reais com memória de 128 GB e 4 GB de RAM.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.