Tecnologia

Hackers atacam rede de dados do Parlamento da Alemanha

"Houve um ataque contra o sistema de TI do Parlamento", disse a porta-voz parlamentar Eva Haacke, sem dar mais detalhes


	Hacker usa computador: especialistas haviam notado há vários dias que hackers desconhecidos haviam tentado entrar na rede de dados
 (BrianAJackson/Thinkstock)

Hacker usa computador: especialistas haviam notado há vários dias que hackers desconhecidos haviam tentado entrar na rede de dados (BrianAJackson/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2015 às 13h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - Hackers desconhecidos atacaram o sistema de computadores da Câmara dos Deputados do Parlamento alemão, disse uma porta-voz parlamentar nesta sexta-feira.

A edição online da revista alemã Der Spiegel havia publicado anteriormente que a rede interna de dados sofreu um ataque. A revista disse que especialistas haviam notado há vários dias que hackers desconhecidos haviam tentado entrar na rede de dados.

Quase ao mesmo tempo, especialistas da agência de inteligência doméstica da Alemanha (BfV) no centro de defesa eletrônica do governo perceberam a tentativa de espionagem e alertaram a administração do Parlamento, segundo a notícia.

"Houve um ataque contra o sistema de TI do Parlamento", disse a porta-voz parlamentar Eva Haacke, sem dar mais detalhes. "Especialistas do Parlamento e do BSI (órgão federal alemão de segurança da informação) estão trabalhando nisso".

Em janeiro, sites do governo alemão, inclusive a página da chanceler, Angela Merckel, foram invadidos num ataque assumido por um grupo que exigia que Berlim parasse de apoiar o governo ucraniano, pouco antes de um encontro entre os líderes dos dois países.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEuropaAlemanhaCâmara dos DeputadosHackers

Mais de Tecnologia

Ser AI Driven não é apenas usar IA: é mudar a forma como a empresa trabalha

OpenAI, Google e Microsoft prometem novo bloqueio para treinamento de IA

Tencent e Visa fazem acordo para facilitar compras de turistas na China

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios