Tecnologia

Governo quer testes de 4G durante a Rio+20, em 2012

A Anatel pretende impor aos vencedores do leilão de 4G obrigações especiais de atendimento para as cidades da Copa

Visando a sustentabilidade, 300 projetores de LED iluminarão o Cristo, podendo ser acionados via celular ou internet pelo papa Bento XVI (Divulgação)

Visando a sustentabilidade, 300 projetores de LED iluminarão o Cristo, podendo ser acionados via celular ou internet pelo papa Bento XVI (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 22h56.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou nesta quarta, 13, durante a solenidade de assinatura de convênios da Telebrás para uso da rede da estatal e troca de capacidade, que o governo está empenhado em viabilizar uma capacidade de ultra-banda larga nas cidades-sede da Copa do Mundo, a começar pelas cinco cidades da Copa das Confederações, em 2013.

Além disso, o governo quer ter uma operação experimental de LTE na cidade do Rio de Janeiro já em 2012, durante a realização da Rio+20, conferência da ONU para o desenvolvimento sustentável que reunirá delegações de mais de 120 países em junho, na capital fluminense. Será uma operação com a presença de diversos operadores e fornecedores, já que até a fase preparatória da reunião o leilão da faixa de 2,5 GHz não estará finalizado.

A Anatel pretende impor aos vencedores do leilão de 4G obrigações especiais de atendimento para as cidades da Copa, com prazos mais curtos de viabilização da cobertura.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolTelefonia4GCopa do Mundo

Mais de Tecnologia

Haval H6 chega ao 2º lugar nas vendas no varejo no Brasil em outubro

Novo Ocarina of Time muda controles para preservar a experiência do clássico

Amazon se une ao Uber Eats e passa a entregar comida nos EUA

Xbox testa celular como controle e conexão direta à nuvem