Tecnologia

Governo federal faz edital para software livre

São Paulo, 29 de setembro (Info EXAME) - O Ministério da Ciência e Tecnologia, com recursos de CNPq, vai liberar 2,3 milhões de reais para o desenvolvimento de software livre para o governo federal. O dinheiro será distribuído por edital, que será lançado nesta segunda-feira (29/9). Segundo o MCT, a idéia é apoiar projetos de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

São Paulo, 29 de setembro (Info EXAME) - O Ministério da Ciência e Tecnologia, com recursos de CNPq, vai liberar 2,3 milhões de reais para o desenvolvimento de software livre para o governo federal. O dinheiro será distribuído por edital, que será lançado nesta segunda-feira (29/9).

Segundo o MCT, a idéia é apoiar projetos de pesquisa aplicada ou de desenvolvimento científico com inovação tecnológica e estimular a criação de aplicações em software livre para as áreas de governo eletrônico, educação, saúde, segurança, comércio eletrônico, geoprocessamento e entretenimento.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 28 de outubro de 2003, com divulgação dos resultados no dia 30 de novembro e início da contratação dos projetos aprovados em 1º de dezembro. A íntegra do edital deve ser publicada ainda hoje nos sites do MCT (www.mct.gov.br) e do CNPq (www.cnpq.br).

Até o final de outubro, será lançado um novo edital em software livre, desta vez financiado pela FINEP, no valor de quatro milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025