Governo dos EUA alerta sobre falha no sistema da Apple

Governo alertou os usuários de iPhone e iPad sobre ataques que podem explorar uma vulnerabilidade do sistema operacional iOS

O governo norte-americano alertou os usuários de iPhone e iPad nesta quinta-feira sobre ataques que podem explorar uma vulnerabilidade do sistema operacional iOS da Apple e permitir roubo de dados sensíveis.

Há possibilidade de ataques usando uma nova técnica identificada como "Masque Attack", disse o governo em um boletim online do Centro de Integração Nacional de Cibersegurança e Comunicações e da equipe de emergência computacional norte-americana.

A empresa de segurança de rede FireEye revelou a vulnerabilidade por trás do "Masque Attack" no início desta semana, dizendo que a falha foi explorada para lançar uma campanha denominada "WireLurker" e que mais ataques devem ocorrer.

Hackers podem potencialmente roubar a senha e o nome dos usuários, acessar dados sensíveis armazenados nos aparelhos iOS e fazer o monitoramento remoto dos aparelhos, disse o governo.

Tais ataques podem ser evitados se os usuários instalarem somente aplicativos da loja da Apple ou de suas próprias organizações, completou.

Os usuários não devem clicar em pop-ups "Instalar" durante a navegação na web. Se iOS piscar um alerta de que o desenvolvedor do aplicativo não é confiável, os usuários devem clicar em "não confiar" e desinstalar o aplicativo imediatamente, disse o boletim do governo.

Representantes da Apple não foram imediatamente encontrados para comentar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.