Google recebe aprovação para patentear doodles

O cofundador do Google, Sergey Brin, figurou como único criador dos "doodles" no pedido que data de 30 de abril de 2001
O Google altere seu logotipo na página principal de seu procurador para lembrar datas comemorativas (Divulgação)
O Google altere seu logotipo na página principal de seu procurador para lembrar datas comemorativas (Divulgação)
D
Da RedaçãoPublicado em 07/09/2011 às 13:23.

Los Angeles - O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (Uspto) anunciou nesta terça-feira a aprovação da solicitação do Google para patentear seus logotipos personalizados que lembram datas importantes, popularmente conhecidos como "doodles".

A certidão chegou quase uma década depois de a companhia ter pedido a Uspto que reconhecesse como próprio do Google o que a empresa denominou de "sistemas e métodos para tatear usuários para que acessem o site".

O cofundador do Google, Sergey Brin, figurou como único criador dos "doodles" no pedido que data de 30 de abril de 2001.

A concessão dessa patente já foi qualificada como "absurda" por analistas como Matt Rosoff, da Business Insider, que apontou que os "doodles", segundo estão descritos na patente, não têm "nada de especial".

É comum que o Google altere seu logotipo na página principal de seu procurador para lembrar algumas datas como Halloween, o ano novo chinês ou a chegada da primavera, assim como eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Futebol.