Google Maps vai avisar quando for a hora de sair do ônibus

Aplicativo vai funcionar como um GPS para quem anda de ônibus

São Paulo – O aplicativo do Google Maps ganhará um novo recurso que acordará os usuários que dormem no ônibus e perdem o ponto de desembarque.

De acordo com o TechCrunch, quando a novidade for disponibilizada a todos, será possível iniciar uma rota de ônibus para o aplicativo acompanhar todo o percurso. Quando chegar a hora de descer, ele emitirá um alerta vibratório. Os trechos importantes do caminho poderão ser vistos diretamente da tela de bloqueio do seu smartphone.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do recurso.

Um aplicativo que já faz algo semelhante é o Moovit, que funciona como um guia para quem anda de ônibus. Ele mostra os horários dos ônibus, oferece uma previsão de chegada e alerta você quando é hora de sair para chegar ao seu destino.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.