Google Maps ganha jogo da cobrinha – de verdade – no dia da mentira

Na semana de primeiro de abril, a empresa libera jogo no seu aplicativo para smartphones Android e iPhones

São Paulo – Anualmente, o Google entra na brincadeira de primeiro de abril, dia da mentira, liberando algum recurso promocional. Neste ano, a empresa colocou o famoso jogo da cobrinha, oficialmente chamado Snake, para o Google Maps, seu aplicativo de mapas para smartphones Android e iPhones.

O jogo, repaginado, estará disponível durante toda a semana do dia primeiro de abril. O jogador pode escolher diferentes pontos do mapa ao redor do mundo e, em vez de cobra, é um trem que é guiado e precisa coletar pontos turísticos, como a famosa Torre Eiffel, de Paris, França.

No passado, o Google Maps já trouxe outras brincadeiras, Em 2018, o jogo liberado durante a semana do dia da mentira foi inspirado em "Onde Está Wally?". Já em 2014, o game envolvia os personagens da franquia Pokémon, da japonesa Nintendo. Em ambos, os jogadores podiam explorar diferentes pontos do planeta pelo celular, no Maps, para encontrar os personagens.

Enquanto o Google abraça o dia da mentira com bom humor desde o começo dos anos 2000, um relatório obtido pelo site americano The Verge indica que a Microsoft não fará nenhuma brincadeira com a data neste ano.

Veja, no gif animado abaixo, como é o jogo deste ano.

Google Primeiro de abril jogo da cobrinha Maps Dia da Mentira: Google libera jogo da cobrinha no aplicativo Maps

Dia da Mentira: Google libera jogo da cobrinha no aplicativo Maps (Google/Divulgação)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.