Google lança app para controle de gasto de dados móveis

Novo app do Google quer ajudar usuários a não estourar a franquia de dados do celular

São Paulo – O Google está lançando hoje o Datally, um aplicativo para quem precisa controlar o consumo da franquia de dados da operadora de telefonia celular.

A empresa afirma que o app ajudará em três aspectos: entender os dados, controlar os dados e economizar os dados.

No app, estarão informações como o quanto é usado por hora, dia, semana ou mês. É possível ativar notificações personalizadas para não ter surpresas desagradáveis, como o fim da franquia antes do final do mês.

Uma função de economia de dados ajudará o usuário a não ver sua franquia indo embora com o consumo por apps em segundo plano. Será possível definir um limite de consumo, por exemplo.

No lado da economia, o Google promete dar avisos sobre proximidade de redes Wi-Fi públicas, para que o consumo não seja descontado da franquia.

O aplicativo é apenas para smartphones com sistema Android. É preciso ter ao menos a versão 5.0 (Lollipop) do sistema operacional. O app é grátis e está disponível na Play Store.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.