Google lança aplicativo para acessar Gmail offline

Empresa lançou também extensão para o Calendar e promete o serviço para Google Docs na próxima semana
O Gmail agora pode ser acessado mesmo sem conexão de internet (opacity/Flickr)
O Gmail agora pode ser acessado mesmo sem conexão de internet (opacity/Flickr)
D
Da RedaçãoPublicado em 31/08/2011 às 17:53.

Madri - Estar conectado à internet já não será uma exigência para pesquisar mensagens do Gmail, acessar um arquivo do Google Docs ou consultar um evento do Calendar, graças à extensão para o Chrome que a Google lançou nesta quarta-feira, que permitirá realizar todas estas tarefas sem conexão à rede.

Até agora, os usuários destas ferramentas, que também a usam via smartphones e tablets, não podiam acessá-las em lugares sem conexão, um problema que a Google acabou de solucionar.

Segundo informou a Google Espanha, o serviço habilitou o acesso offline tanto para o Gmail como para o Calendar da Google, enquanto a versão sem conexão do Google Docs (uma ferramenta que permite arquivar documentos nas nuvens) estará disponível a partir da próxima semana.

Por enquanto, o modo sem conexão destas funções não permite modificar nem arquivos do Google Docs nem entrevistas do Calendar, uma função na qual segundo afirmou a companhia em seu comunicado "estão trabalhando para lançá-la o mais rápido possível".

As extensões para o navegador do Google podem ser baixadas gratuitamente na Chrome Web Store, enquanto as novidades não param por aí: através de seu blog corporativo, os responsáveis informaram que Blogger, o serviço para blogs da Google, foi remodelado para melhorar a edição de textos e conseguir que as publicações sejam mais rápidas e eficientes.

Além disso, acrescentaram a ferramenta Overview para permitir que os internautas acompanhem o fluxo de visitas de cada post e a atividade dos comentários.