Tecnologia

Google inicia oferta de videoconferência para empresas

Oferta é o mais novo esforço da companhia de Internet de gerar receitas de clientes corporativos


	Google: companhia informou ter fechado parceria com Asus, Hewlett-Packard e Dell para oferecer uma versão especializada de seu Chromebox
 (Getty Images)

Google: companhia informou ter fechado parceria com Asus, Hewlett-Packard e Dell para oferecer uma versão especializada de seu Chromebox (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 19h47.

San Francisco - O Google divulgou nesta quinta-feira um sistema de videoconferência para empresas, o mais novo esforço da companhia de Internet de gerar receitas de clientes corporativos.

O Google informou ter fechado parceria com Asus, Hewlett-Packard e Dell para oferecer uma versão especializada de seu Chromebox que vem com equipamento de videoconferência, incluindo videocâmeras e auto-falantes.

O primeiro Chromebox para reuniões a ficar disponível será produzido pela Asus e será vendido nos Estados Unidos nesta quinta-feira por 999 dólares, informou o Google. Clientes também poderão pagar 250 dólares anuais e uma taxa de gerenciamento, apesar de que no primeiro ano este valor está dentro do preço de venda.

O produto colocará o Google em competição com a Cisco Systems e Polycom, que profuzem sistemas de videoconferência usados por muitas corporações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoVídeosServiços online

Mais de Tecnologia

Movida: a corrida de três dias por trás do principal case da Meta no WhatsApp

Notebook com IA virou critério para geração Z aceitar oferta de emprego, aponta levantamento

Comissão Europeia propõe plano para garantir soberania tecnológica do bloco

Meta amplia agente de IA no WhatsApp, inclui Instagram e prepara cobrança para PMEs