Google homenageia o mágico Houdini

O Doodle, o logotipo que aparece na página de busca do Google, amanheceu hoje prestando homenagem ao mágico, dublê, ator e especialista em escapadas Harry Houdini
O logotipo do Google foi redesenhado para homenagear, hoje, o mágico Houdini (Reprodução)
O logotipo do Google foi redesenhado para homenagear, hoje, o mágico Houdini (Reprodução)
V
Vinicius AguiariPublicado em 07/09/2011 às 13:23.

São Paulo — O logotipo do Google, conhecido como Doodle, amanheceu hoje, com um desenho que homenageia o mágico, dublê, ator e especialista em escapadas, Harry Houdini. O banner apresenta um homem com as mãos acorrentadas e um cadeado aberto. A imagem também tem um ar retrô, mesclando vermelho e cor de pele, bem diferente das cores que o Google costuma utilizar.

A homenagem acontece no aniversário de nascimento do mágico. Nascido no dia 24 de março de 1874, em Budapeste, no antigo Império Austro-Húngaro, Houdini iniciou sua carreira como mágico em 1891, apresentando-se em circos, em museus e na rua.

Ele se tornou famoso por números como o da Cela de Tortura Chinesa com Água, em que era mergulhado com as mãos amarradas e de ponta cabeça dentro de um tanque. O mágico também ficou famoso por desmascarar falsos truques paranormais. Algumas de suas escapadas atraíram centenas de jornalistas para presenciar o espetáculo.

Houdini também foi enterrado vivo (e conseguiu escapar do caixão), além de ter feito espetáculos aéreos. O artista morreu em 1926, aos 52 anos, vítima de uma apendicite aguda.