Google escolhe HTC para fabricar novo tablet Nexus, diz WSJ

A decisão reflete a estratégia de longo prazo de construir uma ampla base de parceiros para impedir monopólios
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
Por Da RedaçãoPublicado em 22/09/2014 11:30 | Última atualização em 22/09/2014 11:30Tempo de Leitura: 1 min de leitura
São Paulo - O <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/google">Google</a></strong> selecionou a taiuanesa HTC para fabricar seu próximo tablet Nexus de 9 polegadas, publicou o <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/wall-street-journal">Wall Street Journal</a></strong>, citando pessoas familiarizadas com o assunto. </p>

O Google vinha considerando a HTC como um potencial parceiro para o tablet Nexus desde o ano passado e engenheiros da HTC visitaram a sede do Google, em Mountain View, nos últimos meses, para trabalhar no projeto, segundo o jornal.

A decisão do Google de escolher a HTC reflete estratégia de longo prazo, de construir uma ampla base de parceiros de dispositivo para dispositivo de forma a impedir que qualquer fabricante ganhe um monopólio, publicou o diário.

Essa também pode ser uma das razões pelas quais o Google escolheu a HTC ante os rivais maiores como Samsung Electronics, fabricante do tablet Nexus 10. Representantes do Google e da HTC não quiseram comentar o assunto.

Veja Também

E o lobby, hein?
Um conteúdo Bússola
Há 5 horas • 4 min de leitura

E o lobby, hein?