Google e Spotify unem-se contra o iTunes, da Apple

O Google negocia uma aliança com o Spotify, site europeu que vende música por streaming. As duas empresas podem criar um novo serviço para competir com o iTunes, da Apple
Google: a aliança com o Spotify pode ser mais um passo rumo a um serviço de música por streaming  (Justin Sullivan/Getty Images)
Google: a aliança com o Spotify pode ser mais um passo rumo a um serviço de música por streaming (Justin Sullivan/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 19/09/2013 às 11:48.

São Paulo - O Google e o site Spotify estão avaliando a opção de um possível acordo. De acordo com o site CNET, o novo projeto deve ser o primeiro passo real em direção ao serviço Google Music, anunciado pela gigante das buscas. Segundo a publicação, a empresa contempla esse tipo de aliança como um passo para reforçar o que seria um novo produto baseado na distribuição de músicas via internet, sem a necessidade do download de arquivos.

Durante o ano passado, o Google tentou – sem muito êxito – negociar acordos com quatro grandes gravadoras para lançar esse tipo de serviço. Essa pode ser a oportunidade certa para a empresa, agora liderada pelo jovem Larry Page, de emplacar o seu projeto no mercado. A ideia é armazenar todo o conteúdo na rede, permitindo que o usuário acesse suas músicas de qualquer ponto do planeta, desde que haja uma conexão com a internet.

A Apple, por exemplo, segundo o site All Things Digital, já tem a configuração de seu serviço concluída e fechou acordos com duas gravadoras para o lançamento. Já a loja virtual Amazon também está interessada nesse projeto, e anunciou, em março, um novo serviço que permite o armazenamento nos servidores de arquivos de música, vídeos e livros digitais dos usuários.