Google deve seguir passos do iPhone 6 para smartphones Nexus

Depois do fracasso de vendas do Nexus 6, Google deve desenvolver dois modelos de smartphone com tamanhos diferentes seguindo exemplo do iPhone 6

São Paulo – O Google pode estar revendo sua estratégia para a criação e lançamento dos novos smartphones da linha Nexus. A inspiração pode ser a maneira como a Apple trabalhou nos modelos do iPhone 6.

No ano passado, a Apple anunciou pela primeira vez o lançamento de dois modelos do iPhone – um com tela de 5,5 polegadas e outro com tela menor, de 4,7 polegadas.

Do outro lado, o Google lançou no ano passado a sexta versão do smartphone Nexus. Desta vez, ele foi desenvolvido em parceria com a Motorola. O Nexus 6 traz uma tela gigantesca de 5,96 polegadas.

Apesar de ter sido bastante elogiado pela crítica e por alguns usuários, o Nexus 6 não foi um sucesso de vendas. Uma das possíveis causas é o tamanho exagerado do smartphone.

O Google, por conta disso, parece estar repensando sua estratégia para o próximo anúncio relacionado ao Nexus. De acordo com o blogueiro russo Artem Russakovskii (que cuida do blog Android Police) serão lançados dois modelos diferentes do Nexus, neste ano.

De acordo com ele, o Google estaria trabalhando com duas empresas: a LG e a Huawei. Cada uma faria um smartphone de tamanho diferente.

O Nexus da Huawei teria tela de 5,7 polegadas e o da LG teria tela de 5,2 polegadas. A ideia é também atrair consumidores que não têm interesse em um aparelho tão grande.

O próprio Russakovskii afirma em seu texto que a informação é um rumor e que deve ser entendida como tal.

Nenhuma informação sobre a data de lançamento para os novos aparelhos foi publicada. Seguindo a lógica de anúncio e início das vendas das versões anteriores do Nexus, os novos modelos devem chegar às lojas (ao menos nos Estados Unidos) no último trimestre de 2015.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.