Tecnologia

Google convida você a escalar o monte Fuji com o Street View

O pessoal do Google Street View levou sua mochila filmadora Trekker ao topo da montanha mais alta do Japão. As fotos em 360 graus já estão no site

Google Trekker: a mochila foi usada para registrar imagens da subida do monte Fuji e da cratera no topo (Reprodução)

Google Trekker: a mochila foi usada para registrar imagens da subida do monte Fuji e da cratera no topo (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 23 de julho de 2013 às 17h20.

São Paulo -- O monte Fuji, montanha símbolo do Japão e uma das mais famosas do mundo, já pode ser visitado virtualmente no Google Street View. Uma equipe fez a ascensão ao cume levando a mochila filmadora Trekker, do Google, que capturou as imagens.

A coleção do Street View cobre a subida pela popular trilha Yoshida que leva os caminhantes montanha acima, a volta completa em torno da cratera e a rápida descida em ziguezague, escreveu Setsuo Murai, diretor de parcerias do Google Japão, no blog oficial do Google Maps.

Esperamos que essas 14 mil fotos panorâmicas deem aos montanhistas uma ideia do terreno que terão sob seus pés, especialmente todos aqueles que sobem à noite, no escuro, para ver o nascer do sol, prossegue Murai.

Vulcão de atividade moderada, o monte Fuji teve sua erupção mais recente em 1707. Em junho, ele foi declarado patrimônio mundial pela Unesco, não só pela beleza mas também por sua importância cultural no Japão. 

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas fazem a caminhada até o cume do monte Fuji, geralmente em julho ou agosto, os meses mais propícios. Pelo caminho, há casas de chá e refúgios onde é possível descansar ou passar a noite. 

A maioria sobe durante uma noite para ver o nascer do sol no cume, a 3.776 metros de altitude. Lá, há uma estação meteorológica e restos de antigo radar, já removido. As fotos do monte Fuji estão disponíveis no Google Maps. Confira, a seguir, um vídeo do Google sobre a montanha:

//www.youtube.com/embed/J2LDkP7UbxU?rel=0

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle EarthGoogle MapsGoogle Street ViewJapãoLocalizaçãoMapasPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Tecnologia vira aliada no cuidado de idosos na China

Mais na Exame