Tecnologia

Google começa a testar clone do Groupon

Depois de ter tentado, sem sucesso, comprar o Groupon, o Google decide criar seu próprio serviço de compras coletivas. O site, chamado Google Offers, já está em teste

Com a infraestrutura e a marca do Google, o Offers pode incomodar bastante os outros sites de compras coletivas (Sean Gallup/Getty Images)

Com a infraestrutura e a marca do Google, o Offers pode incomodar bastante os outros sites de compras coletivas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 09h45.

São Paulo - O Google começou a testar seu próprio serviço de compras coletiva, o Google Offers. A versão beta já está disponível para usuários da cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos.

Os testes surgem poucos meses após a empresa fazer ao Groupon, o maior site do gênero no mundo, uma proposta de aquisição no valor de 6 bilhões de dólares. Depois da rejeição, o Google preferiu investir no seu próprio negócio e anunciou oficialmente a fase beta de seu serviço concorrente.

"Lançamos uma campanha de marketing convidando os usuários de Portland a se inscreverem no nosso serviço de compras coletivas", afirmou um porta-voz do Google à revista Wired. "O Offers é parte de um esforço contínuo da companhia em oferecer aos consumidores ótimas ofertas", completou o executivo.

O Google também liberou o cadastro a usuários de outras regiões, como Nova York, East Oakland e São Francisco. As empresas interessadas em testar o novo serviço podem preencher um cadastro na versão beta do Google Offers.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCompras coletivase-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGrouponTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy M35 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy S23 FE vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame