Google anuncia versão mobile do Analytics

Ferramenta permitirá que desenvolvedores acompanhem com detalhes a perfomance de seus apps em todas as suas etapas

São Paulo - A Google anunciou nesta sexta-feira, 29, o lançamento do Mobile App Analytics, uma versão mobile de seu serviço Google Analytics. A ferramenta permitirá que desenvolvedores acompanhem com detalhes a performance de seus apps em todas as suas etapas, desde a aquisição até a maneira como são usados.

Segundo o gerente de produto da Google, JiaJing Wang, o Mobile App Analytics permitirá aos desenvolvedores acompanhar os novos usuários de seu app, assim como avaliar o impacto do lançamento de eventuais atualizações.

Entre os dados que serão fornecidos pelo serviço estão frequência de uso, relatórios de queda de funcionamento e volume de compras dentro dos apps (in-app purchases).

O Google Analytics já incluía dados sobre tráfico móvel, mas não tinha nada tão específico para o desenvolvimento de apps. O novo serviço, que está em fase de testes, estará disponível tanto para Android quanto para iOS, e chegará ao público ao fim do verão do hemisfério norte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.