Tecnologia

Google afirma que sua versão mobile é mais usada do que a desktop em 10 países

Números confirmam o movimento da empresa em direção aos dispositivos móveis nas últimas semanas

buscador google smartphone (Reprodução)

buscador google smartphone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 08h00.

O Google confirmou nesta quarta (6) que usuários de seu serviço de buscas fazem mais pesquisas em smartphones do que em desktops em 10 países, incluindo os EUA e Japão.

Segundo declaração do Google ao site Search Engine Land, os números de buscas feitas em tablets são colocados junto dos feitos em PCs, o que torna o resultado final ainda mais impressionante. A empresa não divulgou quais os outros países que usam mais a versão mobile do buscador, além dos dois citados.

A estatística confirma o movimento que o Google faz em direção aos dispositivos móveis. Há duas semanas, a empresa modificou seu algoritmo para favorecer sites desenvolvidos para smartphones, lançando uma ferramenta que permite que desenvolvedores e usuários chequem se seus sites favoritos estão adequados.

Além disso, a empresa lançou nesta semana novos formatos de publicidade voltados para smartphones, que seriam mais eficientes do que o velho AdWords, usado na versão desktop.

Fonte: Search Engine Land

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Para Steve Jobs, design da Microsoft seria mais inovador se Bill Gates usasse LSD

Elon Musk descarta compra do TikTok nos EUA

Reino Unido pede que a Apple acesse dados criptografados de usuários na nuvem

A volta do iPhone barato: Apple planeja relançamento da versão SE