Google acabará com serviço que resolve dúvidas dos usuários em tempo real

Dados podem ser salvos até 1º de novembro de 2015

O Google irá encerrar o Helpouts, um serviço online que resolve dúvidas dos usuários em tempo real. Os aplicativos já foram removidos da lojas virtuais dos sistemas Android e iOS, e, a partir de 20 de abril, o Helpouts será somente uma parte da história da empresa.

Lançado em novembro de 2013, os usuários do serviço podem selecionar os especialistas com base em suas qualificações, disponibilidade, preço, avaliações e reviews. Do valor cobrado pelo profissional, o Google ficava com uma taxa de 20%. Os fornecedores da categoria “Saúde”não eram cobrados pela companhia.

Até 1º de novembro de 2015, quem usava o Helpouts poderá exportar seus dados pessoais na página Takeout do Google.

"Queremos agradecer nossa comunidade por todo o apoio, tanto de fornecedores que compartilharam sua expertise com o mundo, quanto das pessoas que precisavam de ajuda ou conselhos adicionais. Você tiveram muito a compartilhar e nós amamos aprender ao seu lado", informou o Google, em comunicado enviado a imprensa.

Recentemente, o Google anunciou também o fim do serviço de mensagens Gtalk, que será substituído pelo Hangouts.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.