Tecnologia

Galaxy Tab não é legal como o iPad

Segundo juiz britânico, o modelo do Galaxy Tab não é bem projetado o suficiente para ser confundido com um produto da Apple

Galaxy Tab não é bem projetado o suficiente para ser confundido com um produto da Apple, segundo Justiça britânica (Kim Hong-Ji/Reuters)

Galaxy Tab não é bem projetado o suficiente para ser confundido com um produto da Apple, segundo Justiça britânica (Kim Hong-Ji/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 15h22.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Supremo Tribunal de Justiça do Reino Unido decidiu hoje que o Galaxy Tab, da Samsung, não infringe o design do iPad da Apple. De acordo com o juiz, Colin Biriss, o modelo do Galaxy Tab não é bem projetado o suficiente para ser confundido com um produto da Apple.

Durante o tribunal, o juiz ainda afirma que o Galaxy Tab “não possui a mesma simplicidade e discrição do design da Apple”, concluindo subjetivamente que o design do tablet da Samsung “não é tão legal quanto o do iPad”.

O tribunal também apontou que havia semelhanças importantes nos aparelhos, como na parte frontal dos tablets. Porém, a parte traseira e a espessura mais fina do Galaxy Tab foram suficientes para superar a semelhança com o iPad.

A decisão mostra um grande trunfo para a Samsung, que na semana passada teve a venda do Galaxy Tab 10.1 proibida nos Estados Unidos. A empresa ainda afirmou ao site da Bloomberg que “se a Apple continuar fazendo excessivas demandas legais em outros países baseada em projetos tão genéricos, a inovação na indústria poderá ser prejudicada e a escolha do consumidor ficará indevidamente mais limitada”.

Além disso, a justiça do Reino Unido não tem sido tão gentil com a Apple ultimamente. O próprio tribunal do país invalidou três reivindicações de patentes da empresa, reforçando a defesa da HTC contra a Apple.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoTabletsEmpresas coreanasAppleSamsung

Mais de Tecnologia

China, Europa e Sudeste Asiático têm prioridades diferentes na compra de veículos de nova energia

Novas regras na China miram proteção de menores no ambiente digital

China abre 1ª fábrica do mundo que produz um robô humanoide a cada 10 minutos

iPhone 18 Pro: vale a pena trocar de celular?