Foxconn fabricará smartphone da Microsoft e Amazon, diz site

Fontes internas na Foxconn revelaram que a empresa já recebeu encomendas da Microsoft e também da Amazon para a produção de seus smartphones

São Paulo – Os rumores em torno de um smartphone próprio da Microsoft ganharam força nesta terça-feira, 27, com a divulgação de que a Foxconn na China será a responsável pela fabricação do dispositivo.

Segundo o site Digitimes, fontes internas na Foxconn revelaram que a empresa já recebeu encomendas da Microsoft e também da Amazon para a produção de seus smartphones.

O Surface Phone, como vem sendo chamado o suposto smartphone da Microsoft, deverá possuir tela entre 4 e 5 polegadas e rodar o novo sistema Windows Phone 8. Já para o aparelho da Amazon não há detalhes, mas acredita-se em uma plataforma baseada no Android.

A sede da Foxconn atualmente é conhecida por produzir os produtos da Apple, como iPhone e iPad. Mas suas subsidiárias também fabricam dispositivos para Nokia, Sony, Lenovo, Huawei e ZTE.

Ainda segundo as informações, os smartphones da Microsoft e Amazon terão um volume inicial limitado e poderão introduzir um novo modelo de negócios para as fabricantes no futuro.

Nenhuma das empresas quis comentar os rumores. Os dispositivos estão previstos para serem lançados em meados de 2013.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.