Fornecedores da Apple começam a produzir iPhones brancos

Depois de um atraso de quase um ano, fontes da Hon Hai Precision Industry, controlada pela Foxconn, revelaram que os aparelhos estão em produção

Hong Kong - Os fornecedores da Apple começaram a fabricar iPhones brancos depois de um atraso de quase 10 meses, o que indica uma data de lançamento dentro de um mês, disseram duas pessoas conhecedoras da situação na quinta-feira.

A Hon Hai Precision Industry, controlada pelo Foxconn Technology Group, de Taiwan, vai montar o novo iPhone, disse uma das fontes.

Um porta-voz da Apple não foi localizado para comentar de imediato, e contatos com o representante da Hon Hai não foram respondidos.

O vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller, anunciou inicialmente em um mensagem no Twitter, em março, que o iPhone branco estaria disponível no segundo trimestre.

Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, mostrou uma versão branca do celular inteligente quando o iPhone foi lançado, em junho do ano passado, mas a chegada dela ao mercado foi retardada devido a um problema de produção sobre o qual a empresa não deu detalhes.

Muitas operadoras de telecomunicações estão ansiosas por colocar o iPhone à venda, na esperança de que o aparelho estimule o uso de redes de dados, gerando receita adicional. Por exemplo, a China Mobile, maior operadora mundial de telefonia móvel, está negociando há mais de um ano com a Apple sobre direitos de distribuição do aparelho.

Mais de 16 milhões de iPhones foram vendidos no último trimestre de 2010, e responderam por mais de um terço das vendas da Apple no período.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.