Falha no Skype pode revelar localização do usuário

Script permite pesquisar o endereço IP de qualquer usuário Skype que esteja online

São Paulo – Uma falha de segurança no Skype foi descoberta e permite que um script revele os endereços IP remoto e local de um usuário.

Segundo o site GHacks, o script permite pesquisar o endereço IP de qualquer usuário Skype que esteja online. O processo não funciona com pessoas que estejam offline.

O código dá início a um processo de adição de contatos, mas não completa a ação. O arquivo irá então exibir os endereços IP do usuário, mesmo se este usuário não estiver na lista de contatos.

O endereço IP pode revelar o país de origem do usuário ou até mesmo sua cidade. Com a ajuda de aplicativos, o hacker pode também receber informações mais detalhadas sobre a pessoa.

O Skype afirmou ao site que está avaliando a vulnerabilidade. Mas segundo o GHacks, não há atualmente uma forma de se proteger contra essa pesquisa de IPs e sugere que o usuário acesse o serviço apenas quando precisar ou utilizar uma rede virtual privada ou um Proxy para esconder o endereço IP.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.