Tecnologia

Facebook testa sistema de ranking para comentários

Pelo novo formato, os comentários seriam exibidos de acordo com o número de votos de curtir recebidos; YouTube já utiliza sistema parecido


	Objetivo da mudança seria estimular o engajamento nas publicações
 (REUTERS)

Objetivo da mudança seria estimular o engajamento nas publicações (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 10h14.

São Paulo – O Facebook está testando um novo sistema por meio do qual os comentários de uma publicação serão exibidos levando em conta a sua aprovação.

Pelo novo modelo, as mensagens enviadas pelos usuários seriam exibidas de acordo com o número de votos de curtir recebidos. O YouTube já utiliza modelo parecido.

O objetivo da mudança seria estimular o engajamento nas publicações. Pelo novo formato seria possível também responder tanto à publicação original quanto a um outro usuário.

O sistema seria aplicado somente nas páginas. Para os perfis pessoais, continuaria valendo o modelo de conversa, baseado na sequência de publicação.

Em comunicado enviado ao blog Mashable, o Facebook confirmou o teste, porém, não informou uma data para alteração do modelo, caso ele seja aprovado.

O Facebook é a maior rede da atualidade, com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados. No Brasil, cerca de 60 milhões de pessoas utilizam o serviço.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Movida: a corrida de três dias por trás do principal case da Meta no WhatsApp

Notebook com IA virou critério para geração Z aceitar oferta de emprego, aponta levantamento

Comissão Europeia propõe plano para garantir soberania tecnológica do bloco

Meta amplia agente de IA no WhatsApp, inclui Instagram e prepara cobrança para PMEs