Tecnologia

Facebook tem mais de 400 milhões de usuários

São Francisco - A rede de relacionamento social Facebook disse na quarta-feira que sua base de usuários superou o número de 400 milhões e não apresentava sinais de arrefecer. Mark Zuckerberg, o presidente executivo do Facebook, revelou também novas facetas para aquele que é o líder mundial na área de relacionamento social na internet. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2010 às 16h52.

São Francisco - A rede de relacionamento social Facebook disse na quarta-feira que sua base de usuários superou o número de 400 milhões e não apresentava sinais de arrefecer.

Mark Zuckerberg, o presidente executivo do Facebook, revelou também novas facetas para aquele que é o líder mundial na área de relacionamento social na internet.

O Facebook vai melhorar a capacidade para que os usuários compartilhem conteúdo e informações pessoais através de sites externos, por exemplo.

Zuckerberg disse que o Facebook está crescendo a um ritmo ainda mais rápido e se preparando para um "futuro onde tudo pode ser social e mais personalizado".

A partir desta quarta-feira, os usuários podem clicar num simples botão "like" (gosto) ao lado de conteúdos em sites populares como o da CNN, ESPN e outros, e publicar essa informação em seu perfil do Facebook.

Esses sites, por sua vez, poderão exibir o conteúdo daqueles que estão dentro da rede do Facebook. Por exemplo, uma área no CNN.com mostraria que três amigos "gostaram" de certa matéria.

Zuckerberg revelou os planos durante apresentação no f8, a conferência anual de desenvolvedores do Facebook.

O Facebook é o quarto site mais visitado dos Estados Unidos, e desbancou o Google em janeiro para se tornar o principal site norte-americano no número de páginas visitadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa