Facebook muda endereço de e-mail dos usuários sem avisar
O Facebook trocou o endereço de e-mail no perfil dos usuários por um do tipo nome@facebook.com, que quase ninguém usa
Sede do Facebook: o antigo endereço de e-mail do usuário continua no banco de dados e é possível exibi-lo novamente (Matt Harnack / Facebook)
25 de junho de 2012, 16h47
São Paulo — Você tem um endereço de e-mail visível para os amigos em seu perfil do Facebook? Então é bom verificar: a rede social trocou os endereços exibidos no perfil dos usuários por um endereço do tipo nome@facebook.com. Ele se refere à conta de e-mail que todos os usuários do Facebook possuem, mas que quase ninguém usa.
O Facebook não avisou que estava fazendo a troca. Ela foi percebida neste fim-de-semana por alguns usuários e confirmada por EXAME.com. É possível que tenha acontecido há vários dias e não tenha sido notada antes.
Mensagens enviadas ao endereço nome@facebook.com são exibidas na própria rede social. Para vê-las, deve-se clicar no item Mensagens, na coluna esquerda da página inicial do site. Mas aquelas que são enviadas por pessoas que não são contatos do usuário ficam na caixa Outras, também dentro de Mensagens. Como pouca gente costuma receber e-mail por esse caminho, a troca causou alguma confusão.
Mas é fácil desfazê-la. Basta entrar na Linha do Tempo e clicar no link Sobre que aparece abaixo da foto e das informações básicas. Depois, deve-se rolar a página até o item Informações de Contato. Lá, clica-se no botão editar para escolher os endereços de e-mail que serão exibidos.
O Facebook anunciou, hoje, uma nova função que permite localizar amigos que estão fisicamente próximos usando um smartphone.
Últimas Notícias
Globant promove roadshow para aproximar empresas do metaverso
Há menos de um minuto • 1 min de leituraiPhone domina mercado chinês no 4º trim. mesmo com revés de covid
Há menos de um minuto • 1 min de leituraRenomada universidade da França proíbe uso do ChatGPT sob pena de expulsão
Há menos de um minuto • 1 min de leituraComo funcionava o esquema que roubou US$ 100 mi em cripto de 1, 5 mil empresas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais