Mark Zuckerberg (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2015 às 10h49.
O Facebook Messenger atingiu a marca de 700 milhões de usuários mensalmente ativos em todo o mundo. A informação foi divulgada na última quinta-feira (11) por Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, durante a reunião anual de investidores da empresa.
A plataforma de comunicação conquistou 100 milhões de usuários nos últimos três meses em março, a empresa havia 600 milhões de usuários mensalmente ativos. O crescimento foi de 200 milhões de pessoas nos últimos sete meses.
Segundo o site de tecnologia Re/Code, todo esse crescimento aconteceu desde que o Facebook separou o Messenger em um aplicativo próprio, sem ser possível acessar as mensagens privadas do Facebook em dispositivos móveis sem ter o app instalado. A teoria do site faz sentido, já que os usuários foram praticamente obrigados a fazer o download do Messenger.
E os planos do Facebook para o serviçor não param. Em março, a rede social anunciou que deseja tornar o Messenger uma plataforma em que aplicativos de terceiros possam ser executados.
Nesta semana, o primeiro jogo para o serviço foi revelado. Trata-se do Doodle Draw Game, basicamente uma versão atualizada do conhecido Draw Something, que é integrado ao Messenger.