Facebook lança aplicativo Poke para concorrer com Snapchat

Novo aplicativo para iOS permite enviar mensagens, fotos e vídeos para os amigos da rede social

São Paulo - O Facebook reinventou o antigo recurso “poke”, conhecido no Brasil como cutucar, com um novo aplicativo para iOS que permite enviar mensagens, fotos e vídeos para os amigos da rede social.

Lançado na última sexta-feira (21), o aplicativo Poke é semelhante a outro app popular chamado Snapchat, que apaga mensagens automaticamente depois de serem visualizadas. Segundo o site Tech Crunch, o Snapchat possui milhões de usuários que enviam cerca de 50 milhões de mensagens por dia.

Ainda de acordo com o site, o Poke foi desenvolvido em menos de duas semanas por uma equipe liderada pelo diretor de produto Black Ross.

Este app permite enviar mensagens de até 120 caracteres, fotos e vídeos curtos. As mensagens expiram de acordo com o tempo estimado pelo usuário (1, 3, 5 ou 10 segundos). Quando o tempo acabar, a mensagem desaparece do app. Para baixar o novo aplicativo, basta acessar a App Store. Até o momento, somente usuários de iPhone, iPad, iPad Mini e iPod Touch podem contar com o recurso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.