Tecnologia

Facebook está testando modificações ao design da Timeline

Rede social estuda manter as caixas de atividades no lado direito do perfil e com tamanhos diferentes dos posts, que serão exibidos apenas no canto esquerdo da página


	Facebook: rede social conta hoje com mais de 1 bilhão de usuários em todo o planeta
 (Leon Neal/AFP)

Facebook: rede social conta hoje com mais de 1 bilhão de usuários em todo o planeta (Leon Neal/AFP)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 09h42.

São Paulo – O Facebook está testando um novo formato para a Timeline (Linha do Tempo). Segundo informações reveladas pelo site Facebook Insider, confirmadas pela empresa, a rede social já está testando as mudanças ao design do perfil dos usuários em um pequeno grupo, mas não revelou quando elas serão abertas para o público.

De acordo com o site, as principais mudanças estão na disposição dos posts e das atividades na página do perfil. Na nova versão, a caixa de posts está maior e ficará exposta apenas no canto esquerdo. Já as caixas de atividades recentes, novas amizades e opções de “curtir”, por exemplo, serão exibidas no lado direito da página e não terão o mesmo tamanho dos posts.

A Timeline também deixará de ter o traço que divide os dois lados do perfil e que tem como objetivo deixá-lo com ares de linha do tempo. Para contornar a perda desta divisão, o Facebook teria optado por manter os botões que mostram os anos, e que estão dispostos no topo do lado direito.

Ao que tudo indica, um dos principais benefícios do novo design é que irá evitar que os usuários tenham que olhar para todos os lados enquanto rolam a página para baixo para ler os posts publicados em seu perfil.

Nova Timeline

O Facebook lançou o novo formato em dezembro do ano passado. Desde o início, uma legião de usuários se revoltou contra a mudança, alegando que o design havia deixado o perfil confuso e desorganizado. Em uma pesquisa realizada pelo site SodaHead, 70% dos usuários da rede social disseram que não curtiram o novo formato. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda