facebook (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 9 de junho de 2015 às 08h17.
O Facebook abandonou seus planos de gastar 1 bilhão de dólares para construir e lançar um satélite que fornecesse serviço de internet para países em desenvolvimento, segundo o site The Information.
O satélite era um dos projetos de infraesturura do Internet.org, o plano do Facebook para levar o acesso à internet a países com pouco acesso a rede de computadores.
Lançado em Zâmbia no ano passado, o projeto foi expandido para outros países durante os últimos meses. O lançamento de um próprio satélite iria facilitar o processo para conectar novos países. Porém, essa expansão não irá acontecer tão cedo, segundo o site The Information.
O plano de 1 bilhão de dólares do Facebook será substituído por parcerias com projetos existentes ou alugar espaço em outros satélites. Segundo a reportagem, os fins não justificariam os meios em termos de gastos.
Na página de projetos do Internet.org, a empresa afirma que "está explorando diversas tecnologias, incluíndo aviões de alta-altitude, satélites e lasers."
Fonte: The Information