Tecnologia

Facebook completa sete anos com 600 milhões de usuários

Em 2010, a rede social mais bem sucedida da história da web foi parar no cinema e teve seu criador eleito a personalidade do ano

Zuckerberg foi eleito a personalidade do ano 2010  pela revista Time (Getty Images)

Zuckerberg foi eleito a personalidade do ano 2010 pela revista Time (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2011 às 16h36.

São Paulo - O Facebook comemora hoje sete anos de existência. O site foi criado pelo então estudante Mark Zuckerberg, em 2004, para conectar os colegas de Harvard.

Nesse período, a rede social mais bem sucedida da história da web saltou de uma pequena comunidade para quase 600 milhões de usuários – e continua a crescer.

A inserção de aplicativos, de games sociais e a rápida evolução de suas ferramentas sociais fizeram que o Facebook engolisse os concorrentes, como o agora agonizante MySpace.

A historia da criação do site foi parar nos cinemas, por meio do longa “A Rede Social” (2010), adaptação do livro “Milionários por Acaso”, de Ben Mezrich. O longa é um dos favoritos ao Oscar.

Em janeiro deste ano, o site recebeu um aporte de 1,5 bilhão de dólares, o que elevou seu valor de mercado para 50 bilhões de dólares. Em 2010, Zuckerberg foi eleito a personalidade do ano pela revista Time.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame