Tecnologia

Como desativar o modo de segurança no Android

Saiba como tirar o modo de segurança do Android; recurso é utilizado para resolver falhas em dispositivos

Patrícia Basilio
Patrícia Basilio

Redatora freelancer

Publicado em 28 de março de 2024 às 16h00.

Ativar o modo segurança do celular é importante para solucionar alguma falha, conflito entre aplicativo e o sistema operacional e remoção de malware do dispositivo. Mas também é importante desativá-lo quando o problema for resolvido.

Existem diversas formas de tirar o modo de segurança do celular. Aprenda a realizar o procedimento no iPhone e no Android:

Como desativar o modo de segurança

  • Desligar o celular: a forma mais simples para desativar o modo de segurança é reiniciar o dispositivo para ele voltar ao modo normal automaticamente. Para desligar, é preciso pressionar o botão liga/desliga do aparelho e selecionar “Reiniciar” ou “Restaurar”.

 

  • Pressionar a tecla de volume: outra alternativa é desligar o celular e, ao ligá-lo novamente, pressionar a tecla de volume para baixo.

 

  • Deletar app com problema: um aplicativo defeituoso pode ser o motivo de seu aparelho ter entrado em modo de segurança. Para resolver o problema, neste caso, basta excluir o app e os dados dele de seu celular.
  • Painel de Notificações: em alguns celulares, é possível tirar o modo segurança pelo “Painel de Notificações”. Neste caso, é preciso acessar a parte de baixo do painel e clicar na opção “Modo de Segurança”.

 

  • Restaurar configurações de fábrica: um último recurso é restaurar o dispositivo às configurações de fábrica. Mas antes, é recomendado fazer um backup dos dados, uma vez que a restauração apagará todas as informações do celular.

Leia também

Acompanhe tudo sobre:Tutorial

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame