Tecnologia

EUA querem garantir privacidade na internet

Segundo o Wall Street Jornal, intenção do governo é instalar uma nova agência para assegurar a privacidade

Carro do Street View: serviço do Google é uma das razões para iniciativa do EUA (Sean Gallup/Getty Images)

Carro do Street View: serviço do Google é uma das razões para iniciativa do EUA (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 13h07.

Washington - Os Estados Unidos preparam uma estratégia para assegurar a privacidade na internet, impulsionando novas leis e instalando uma agência para gerenciar os esforços, informou nesta sexta-feira o Wall Street Journal.

O Departamento de Comércio da administração de Barack Obama está preparando um informe com um plano que será divulgado nas próximas semanas.

Ao contrário dos governos anteriores, que consideravam a internet uma indústria que se autorregulava, a administração Obama busca proporcionar aos usuários segurança a respeito da privacidade na rede, tema que nos últimos meses afetou gigantes como o Google e Facebook.

Os Estados Unidos não têm leis específicas para a privacidade na internet.

Acompanhe tudo sobre:InternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)seguranca-digital

Mais de Tecnologia

Portabilidade de número e de conta: como trocar de operadora ou banco sem perder nada

Após multa de € 890 milhões, Google vai tirar preços de voos e hotéis da busca na Europa

Entenda o balanço do Google: por que os US$ 112 bilhões de lucro não fizeram as ações subirem

Carro da Apple segue na geladeira, mas empresa volta ao setor automotivo com a Ford