Tecnologia

Estudo prevê penetração de 68,1% da TV paga na AL até 2018

De acordo com o estudo, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela terão, juntos, 93,32 milhões de assinantes de TV paga em 2018


	Brasil, Peru e México são os países com maior perspectiva de crescimento percentual. Considerando o volume total de clientes, Argentina, Brasil, México e Colômbia serão os quatro maiores mercados
 (Getty Images)

Brasil, Peru e México são os países com maior perspectiva de crescimento percentual. Considerando o volume total de clientes, Argentina, Brasil, México e Colômbia serão os quatro maiores mercados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 17h39.

A Dataxis lançou o estudo “Pay TV in Latin America: Cable, DTH and IPTV”, com análises e previsões para o setor de TV paga entre os anos de 2008 e 2018 nos sete maiores mercados latino americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

De acordo com o estudo, os sete países juntos terão 93,32 milhões de assinantes de TV paga em 2018, com penetração de 68,1% nas residências com televisão, 3,6 vezes mais que o valor registrado em 2008.

Brasil, Peru e México são os países com maior perspectiva de crescimento percentual. Considerando o volume total de clientes, Argentina, Brasil, México e Colômbia serão os quatro maiores mercados, concentrando, juntos, 89,7% dos assinantes da região em 2018.

Em 2018, o estudo prevê que 93,1% dos assinantes estarão recebendo o serviço com alguma tecnologia digital. De acordo com a Dataxis, o DTH terá o maior crescimento entre as opções de transmissão, com 60% das assinaturas até 2018, com o cabo sendo a segunda opção mais usada, com 29% dos assinantes e o IPTV correspondendo a 4,5% do mercado.

Entre os anos de 2008 e 2012, o estudo aponta uma grande concentração do mercado, com os dez principais grupos do setor chegando a 76,6% das assinaturas, sete pontos percentuais a mais que em 2008. Os dois grupos com maior crescimento foram America Móvil e DirecTV, respectivamente números um e dois do mercado em quantidade de assinantes.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTelevisãoTendênciasTV

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site