Brasileira vence concurso da Prezi e vai ao Vale do Silício

Campanha de divulgação promovida por Amanda foi promovida com a hashtag #BrasilNoValeDoSilício

São Paulo – Uma estudante brasileira de 24 anos venceu nesta semana um concurso realizado pela Prezi, uma empresa americana responsável por um concorrente mais moderno do PowerPoint.

A competição chamada “Prezifique sua tese” premiou a melhor apresentação criada no Prezi e usada como trabalho de conclusão de curso para graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Com 15.375 votos, Amanda de Almeida Carvalho, graduanda do curso de Arquitetura e Urbanismo, teve o projeto mais votado entre 254 TCCs de universitários da América Latina, Espanha e Portugal. 

Com isso, a estudante da Universidade Federal de Ouro Preto ganhou uma viagem de quatro noites para o Vale do Silício, na qual conhecerá a sede da Prezi. Ela poderá levar até quatro amigos para o "apartamento Prezi".

Além disso, Amanda também ganhará uma conta Premium da Prezi, que poderá ser usada por colegas e docentes da UFOP.

A campanha de divulgação promovida por Amanda foi marcada pela hashtag #BrasilNoValeDoSilício. Sua principal concorrente era uma estudante mexicana, que liderou o concurso no início da votação, em julho.

"A expectativa é muito grande, espero visitar algumas empresas de tecnologia e com certeza será uma experiência incrível estar imersa nesse ambiente por ser o vale de empreendedores mais famoso do mundo", afirmou Amanda a Exame.com.

Confira o projeto de Amanda aqui

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.