Tecnologia

Escritor Maurice Sendak é homenageado pelo Google em Doodle

Autor de um dos livros infantis mais aclamados de todos os tempos, “Where The Wild Things Are”, Sendak completaria 85 anos nesta segunda-feira


	Maurice Sendak, autor e ilustrador do livro de 1963 "Where The Wild Things Are", é homenageado pelo Google em Doodle interativo
 (Reprodução/Exame.com)

Maurice Sendak, autor e ilustrador do livro de 1963 "Where The Wild Things Are", é homenageado pelo Google em Doodle interativo (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 10 de junho de 2013 às 11h33.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – O autor e ilustrador de um dos livros infantis mais aclamados de todos os tempos, Where the Wild Things Are (no Brasil: Onde Vivem os Monstros), Maurice Sendak, é o homenageado do dia do Google em seu Doodle. Sendak, que nasceu nos Estados Unidos em 10 de junho de 1928, estaria completando nesta segunda-feira 85 anos.

Sendak iniciou a sua carreira como ilustrador na década de 50 e lançou sua primeira obra em 1956, o livro Kenny’s Windows. Em seguida, começou a trabalhar naquela que seria considerada sua maior história, Where the Wild Things Are, publicada em 1963 e que deveria, originalmente, ter sido chamada de Land of Wild Horses (A Terra dos Cavalos Selvagens).

A mudança de título aconteceu depois que Sendak, que já havia começado a escrever a história, percebeu que não sabia como desenhar cavalos. Decidiu, então, transformá-los em figuras ambíguas e que resultaram nos icônicos monstros que ilustram o livro.

A obra conta a história do garoto Max, de 9 anos. Depois de fazer uma malcriação com sua mãe, o menino segue para seu quarto. Sozinho, começa a imaginar um mundo fantástico no qual interage com monstros. Sucesso de crítica, o livro vendeu mais de 18 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e ganhou diversas adaptações.

Uma delas foi lançada em 1974, a animação dirigida por Sendak e Gene Deitch. Já na década de 80, a obra virou uma ópera infantil. Em 2009, a história chegou aos cinemas na forma de longa dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich). A trilha sonora foi escrita por Karen O, vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs, e o compositor Carter Burwell.

Veja no vídeo abaixo a animação de 1974 feita por Sendak e Deitch:

https://youtube.com/watch?v=QV4doyi5NxM%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleLivrosTecnologia da informaçãoLogotiposDoodle

Mais de Tecnologia

China lança plano para apoiar 10 mil novas empresas de inteligência artificial

Coreia do Sul cria plano para manter China em segundo lugar na corrida por chips de memória até 2028

Como se preparar para o iOS 27: backup, espaço e o que fazer antes da atualização

Game Pass: o que muda com o limite de horas na nuvem do Xbox?