Tecnologia

Empregado mais antigo do Facebook anuncia saída do cargo

Executivo de vendas Kevin Colleran irá deixar a empresa e só perde para Mark Zuckerberg em tempo de permanência na companhia

Perfil de Kevin Colleran, ex-executivo de vendas do Facebook (Reprodução)

Perfil de Kevin Colleran, ex-executivo de vendas do Facebook (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2011 às 14h52.

São Paulo - Após seis anos e meio trabalhando no Facebook, o executivo de vendas Kevin Colleran irá deixar a empresa. Colleran só perde para Mark Zuckerberg em tempo de permanência na companhia.

Por enquanto, o executivo ainda não tem planos concretos para a sua carreira. Ao blog All Things Digital, ele disse que pretende prestar alguma consultoria e procurar startups para investir.

“Minha jornada no Facebook tem sido incrível e sou muito grato a Mark, Sheryl [Sandberg], e ao restante da equipe por me dar essa oportunidade incrível. Tenho orgulho do período que permaneci aqui e de ter sido o primeiro membro da equipe de publicidade do Facebook”, disse ele.

No livro “O Efeito Facebook”, de David KirkPatrick, Colleran é descrito como um “conversa mansa que poderia entrar em quase qualquer porta”.

De acordo com KirkPatrick, a primeira grande venda de Colleran foi uma parceria com o site Party Poker, que trouxe 60 mil dólares mensais ao Facebook. Ele também foi um dos idealizadores de grupos patrocinados, que mais tarde deu origens às páginas corporativas da rede social. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame