Tecnologia

Embratel vai usar rede de fibra ótica da NET para oferecer serviço de voz

Para a NET, parceria é vantajosa porque permite lançamento do triple play sem que a empresa perca foco no mercado residencial de vídeo e banda larga

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

A Embratel vai utilizar a rede de cabos da NET para prestar serviços de voz. A empresa de telecomunicações e a companhia de TV por assinatura e de acesso à internet por banda larga celebraram os contratos que viabilizam a parceria nesta quarta-feira (23/11).

O valor pago pela Embratel não foi divulgado, mas a administração da NET afirma que é suficiente para remunerar os investimentos realizados na infra-estrutura existente e "compativel com os valores praticados em outros mercados". A Embratel também vai alugar cabos excedentes de fibra ótica da NET. Além da rede, a companhia terá acesso à base de assinantes e aos canais de distribuição da parceira.

O acerto prepara a oferta ao mercado residencial do serviço integrado de voz, banda larga e vídeo, o chamado triple-play. Com o uso de uma única infra-estrutura, o faturamento será feito em conjunto pelas empresas.

Segundo a NET, o acerto é vantajoso porque permite o lançamento do triple play sem que a empresa perca foco no mercado residencial de vídeo e banda larga. Como a Embratel será responsável pelos investimentos necessários e pela oferta do serviço de voz, a NET minimiza o risco de implementação e execução em um novo mercado. Ao mesmo tempo, aumenta a rentabilidade de sua infra-estrutura.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025