Mark Zuckerberg: Elon Musk disse que compreensão de CEO do Facebook sobre IA é limitada (Justin Sullivan/Getty Images)
Victor Caputo
Publicado em 25 de julho de 2017 às 13h28.
Última atualização em 25 de julho de 2017 às 16h02.
São Paulo – Elon Musk e Mark Zuckerberg estão no meio de uma discussão à distância por conta de inteligência artificial (IA).
Tudo começou em um ao vivo realizado por Zuckerberg em sua página do Facebook. Nele, o CEO e cofundador da rede social falou sobre as visões negativas sobre a inteligência artificial. “Estou otimista”, disse ele enquanto comentava o assunto.
Ele ainda disse que não entende por que algumas pessoas desenham cenários apocalíticos relacionados à inteligência artificial. “É bastante negativo e eu acho que é irresponsável de algumas maneiras”, disse.
O problema é que Elon Musk faz parte do time dos “apocalíticos”. O CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink já falou sobre o assunto antes. Ele acha que é crucial que governos regulem o uso de inteligência artificial e prevê cenários perigosos para a humanidade com o desenvolvimento da IA.
Ao falar que esse discurso é irresponsável, Mark Zuckerberg atingiu Elon Musk, que parece não ter gostado nem um pouco. No Twitter, Musk não foi gentil ao rebater. “Falei com Mark sobre isso. A compreensão dele sobre esse assunto é limitada.”
I've talked to Mark about this. His understanding of the subject is limited.
— Elon Musk (@elonmusk) July 25, 2017