Tecnologia

Easy Taxi e Waze anunciam parceria

Ideia é incentivar o uso do transporte público individual e sugerir que passageiros e taxistas utilizem o Waze durante o trajeto


	Easy Taxi: parceria faz parte da campanha #euamotaxi
 (Divulgação)

Easy Taxi: parceria faz parte da campanha #euamotaxi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 20h34.

São Paulo - A Easy Taxi e o aplicativo de trânsito Waze anunciaram uma parceria para facilitar a mobilidade e colaborar com a lei seca.

Seguindo a premissa “Se beber, vá de táxi”, a ideia é incentivar o uso do transporte público individual e sugerir que passageiros e taxistas utilizem o Waze durante o trajeto, com o objetivo de agilizar a chegada ao destino.

Passageiros e motoristas poderão compartilhar suas corridas, por meio da ferramenta “Enviar percurso”.

O uso é simples, ao utilizar o Waze, o taxista pode dividir o trajeto para que o passageiro acompanhe em tempo real e tenha a estimativa do tempo de chegada e possível atraso.

Para Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi, a parceria reforça o compromisso das duas empresas em relação ao consumo responsável de bebida alcóolica.

“Acreditamos que com mais praticidade e conforto, incentivaremos o uso deste modal de transporte, com foco na segurança, na direção consciente e na melhora da mobilidade urbana”, afirma.

“A segurança é a maior prioridade para Waze. Somos o primeiro aplicativo de navegação que impede que motoristas digitem textos enquanto dirigem, sendo que toda a experiência de navegação, até mesmo relatar um acidente, pode ser feita por comando de voz. Além disso, o Waze avisa sobre acidentes e perigos na estrada, mantendo assim os motoristas fora dos segmentos mais perigosos. Da mesma forma, a nossa parceria com a Easy Taxi nos permite continuar a lutar por segurança, somos capazes de oferecer aos nossos usuários a forma mais segura para chegar em casa e ainda desfrutar dos nossos benefícios”, afirma Julie Mossler, diretora de comunicações do Waze.

A parceria também faz parte da campanha #euamotaxi, que a Easy Taxi lançou na última semana, com o objetivo de incentivar o uso de táxis para diminuir o trânsito nas grandes cidades.

A campanha oferece benefícios para os taxistas e para os usuários do aplicativo e é um grande passo rumo a expansão de canais dos aplicativos.

Paul Malicki, CMO da Easy Taxi, afirma que os serviços são complementares, “o Waze é um aplicativo extremamente complementar à Easy Taxi, além de ajudar taxistas do mundo todo a enfrentar com mais facilidade o transito das grandes cidades, também é a ferramenta mais usada por motoristas do mundo todo”.

Acompanhe tudo sobre:AppsEasy Taximobilidade-urbanaTáxisTrânsitoTransportes

Mais de Tecnologia

Executivos TI ganharam protagonismo entre os pares e agora ampliam funções em empresas, diz estudo

Google aposta em assinaturas para impulsionar crescimento e competir com Apple

Suécia recomenda que crianças menores de 2 anos não tenham acesso às telas

CEO do Telegram se pronuncia após prisão e defende que plataforma não é "anárquica"

Mais na Exame