copa (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 6 de novembro de 2013 às 15h55.
Os ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 foram sorteados pela Fifa, mas a entidade ainda não comunicou os torcedores oficialmente. Porém, cibercriminosos já se aproveitam da situação para enviar e-mails falsos com vírus para os supostos contemplados.
Os e-mails falsos trazem mensagens dizendo que o destinatário foi um dos sorteados e fornece um link malicioso para o mesmo acessar a conta da Fifa e dar sequência à compra do ingresso.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que recebeu um desses e-mails, o link não leva a nenhuma página e instala um vírus na máquina do usuário.
Segundo a Fifa, os e-mails oficiais trarão o número do pedido gerado quando o ingresso foi solicitado. E esta informação apenas a entidade e o comprador conhecem. Além disso, as confirmações são feitas diretamente no site da Fifa e não por meio de um link mencionado dentro da mensagem eletrônica.
A Fifa afirmou que irá avisar os sorteados até o próximo domingo (10) por meio de mensagens de texto e e-mail. Enquanto não há a comunicação eletrônica da Fifa, a entidade orienta os usuários a checar se foram sorteados por meio do site oficial.