Tecnologia

Dispositivo recarrega iPhone por meio da respiração

Aire utiliza uma pequena turbina de vento que converte a respiração em energia elétrica

O sistema e a máscara ainda são um conceito (Divulgação)

O sistema e a máscara ainda são um conceito (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 16h47.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Um dispositivo – ainda em fase de conceito – promete recarregar a bateria de um iPhone utilizando apenas a respiração.

O projeto, batizado de Aire, foi desenvolvido pelo designer brasileiro João Paulo Lammoglia e consiste em uma máscara que, por meio da respiração, conseguiria recarregar a bateria do iPhone.

O Aire utiliza uma pequena turbina de vento que converte a respiração em energia elétrica. Portanto, poderia ser utilizada enquanto o usuário dorme ou pratica algum esporte, como corrida.

O sistema e a máscara, que lembra a utilizada pelo personagem Sub-zero do jogo Mortal Kombat, ainda são um conceito e, segundo seu criador, poderá ajudar a criar perspectivas de como obter novas soluções de energia.

O designer afirmou que sua inspiração para criar o Aire veio ao observar crianças assoprando um catavento. O dispositivo ganhou, em 2011, o prêmio da Red Dot Design Award por melhor Conceito de Design do ano.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneDesignSmartphonesCelulares

Mais de Tecnologia

Como usar o celular para monitorar treino? Os 5 melhores recursos e apps

China quer reunir mais de 2 mil provedores de serviços de IA até o fim de 2026

6 apps e recursos para dormir melhor usando o próprio celular

A era John Ternus: o que muda na Apple com a saída de Tim Cook