Disney apresenta livro de colorir com realidade aumentada

Empresa busca recapturar o interesse das crianças nessa atividade usando a tecnologia

São Paulo – A Disney apresentou um projeto em que utiliza a realidade aumentada em livros de colorir. A ideia da empresa é recapturar o interesse das crianças pela atividade em meio a um mundo conectado.

A equipe da companhia em Zurique, na Suíça, informou que o contato com livros de colorir é uma da oportunidade para os pequenos realizarem tarefas criativas logo cedo na vida. 

Os desenhos pintados aparecem em versões tridimensionais e animadas em iPads, dessa forma, unindo o analógico ao digital.

Após desenvolver o método de captura e reprodução em tempo real, a Disney validou o trabalho com "dois estudos de usuários que analisaram a qualidade do nosso algoritmo de texturização e a experiência global do aplicativo".

Por enquanto, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento e a empresa não contou quando pretende trazer os livros de colorir com realidade aumentada para o mercado mundial.

Confira o vídeo de divulgação da Disney, que mostra como a novidade funciona.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.