"Diablo IV" quebra recordes internos da Blizzard e ultrapassa US$ 666 milhões em vendas
O jogo reúne elementos de diferentes partes da franquia e tem estratégia de marketing voltada para o público mais jovem
Repórter
Publicado em 14 de junho de 2023 às 14h48.
Última atualização em 14 de junho de 2023 às 15h20.
" Diablo IV ",a versão mais recente de uma franquia de videogames que conquistou milhões de fãs ao longo de mais de 25 anos, quebrou recordes internos para sua editoraBlizzarde ultrapassou mais de US$ 666 milhões em vendas desde sua estreia em 6 de junho. A marca de vendas de US$ 666 milhões faz uma referência ao tema demoníaco do jogo.
O jogo combina elementos de diferentes partes da franquia, desde as atmosferas sombrias e góticas de combate a demônios até uma abordagem de deixar os jogadores online simultaneamente por um sistema de instâncias.
- Wilson Sons: controlador avalia futuro do negócio e venda não é descartada
- Confira os jogos de hoje, terça-feira, 13; onde assistir ao vivo e horários
- Netflix registra aumento de assinaturas após cobrar por compartilhamento de senhas
- Vendas do varejo sobem 0,1% em abril ante março, afirma IBGE
- Governo fixa novos valores de financiamento do Fies para curso de medicina
- Holanda x Croácia hoje; veja horário e onde assistir ao vivo
Leia também: Justiça dos EUA bloqueia temporariamente compra da Activision pela Microsoft
Em entrevista ao New York Times, Rod Fergusson, gerente-geral de Diablo e vice-presidente sênior da Blizzard Entertainment, atribuiu o sucesso inicial à disposição da empresa em trabalhar em diferentes plataformas, enquanto abraçava características dos jogos atuais e as características mais antigas da franquia.
"Estávamos realmente tentando alcançar o público mais jovem", disse Fergusson em uma entrevista. A empresa estava menos preocupada em fazer com que os fãs mais antigos, acostumados aos primeiros jogos do Diablo, comprassem o último lançamento. "Se você está prestando atenção, pode ver isso em nosso marketing", disse Fergusson ao jornal.
Diabo pop
A Blizzard recrutou estrelas pop como Halsey, SUGA e Billie Eilish para promover músicas e trailers de lançamento antecipado nas redes sociais.
Os usuários jogaram o game por mais de 276 milhões de horas desde o seu lançamento. O jogo ocupou a primeira posição em transmissões no Twitch nos primeiros nove dias de junho, durante o período de acesso antecipado do jogo.