Tecnologia

Depois do Google Talk, Twitter enfrenta apagão

O Twitter saiu do ar nesta manhã de quinta-feira. O apagão parece ter atingido usuários em todo o mundo

O Twitter reconheceu o apagão no site por volta das 12:30 (Reprodução)

O Twitter reconheceu o apagão no site por volta das 12:30 (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de julho de 2012 às 17h32.

São Paulo — Se você tentou usar o Twitter hoje de manhã e não conseguiu, você não é o único. O Twitter esteve fora do ar por várias horas. A empresa reconheceu o problema por volta das 12h30. “Os usuários podem ter problemas ao acessar o Twitter. Nossos engenheiros estão trabalhando agora numa solução”, diz uma mensagem publicada na página que informa a situação do Twitter.

Na página de suporte do Twitter, a mensagem visível às 13:10 (e depois corrigida) era mais enigmática e, em si, já denunciava a falha: “Twitter is currently down for <%= reason %>”. O site DownRightNow, que monitora o funcionamento de serviços online, também registrou a falha no Twitter. O site aponta falhas intermitentes durante a madrugada de hoje e uma parada total pouco antes das 13 horas. 

Por volta das 17 horas, a situação parecia ter sido normalizada no Twitter. Pelo jeito, esta quinta-feira não é um bom dia para serviços de comunicação na internet. Antes do Twitter, o Google Talk teve um apagão que durou praticamente toda a manhã. Por volta do meio-dia, o Google já havia restabelecido o acesso para pelo menos parte dos usuários.

(Texto atualizado às 17:30)

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleGoogle TalkInternetRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame