Depois do Google Talk, Twitter enfrenta apagão

O Twitter saiu do ar nesta manhã de quinta-feira. O apagão parece ter atingido usuários em todo o mundo

São Paulo — Se você tentou usar o Twitter hoje de manhã e não conseguiu, você não é o único. O Twitter esteve fora do ar por várias horas. A empresa reconheceu o problema por volta das 12h30. “Os usuários podem ter problemas ao acessar o Twitter. Nossos engenheiros estão trabalhando agora numa solução”, diz uma mensagem publicada na página que informa a situação do Twitter.

Na página de suporte do Twitter, a mensagem visível às 13:10 (e depois corrigida) era mais enigmática e, em si, já denunciava a falha: “Twitter is currently down for <%= reason %>”. O site DownRightNow, que monitora o funcionamento de serviços online, também registrou a falha no Twitter. O site aponta falhas intermitentes durante a madrugada de hoje e uma parada total pouco antes das 13 horas. 

Por volta das 17 horas, a situação parecia ter sido normalizada no Twitter. Pelo jeito, esta quinta-feira não é um bom dia para serviços de comunicação na internet. Antes do Twitter, o Google Talk teve um apagão que durou praticamente toda a manhã. Por volta do meio-dia, o Google já havia restabelecido o acesso para pelo menos parte dos usuários.

(Texto atualizado às 17:30)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.