Exame Logo

Depois de Dilma, sobrou para Merkel em Alemanha x Portugal

A chanceler alemã, que é fã de futebol, foi sacaneada no Twitter nesta segunda-feira durante o jogo da Alemanha contra Portugal

Merkel: apesar das piadas, não houve vaias e frases mal-educadas (Darren Staples/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 18h05.

São Paulo - Dilma Rousseff não foi a única autoridade que virou alvo da salada futebol-política nos estádios da Copa do Mundo . A chanceler alemã Angela Merkel , que é fã de futebol, foi sacaneada no Twitter nesta segunda-feira durante o jogo da Alemanha contra Portugal.

Portugueses já irritados com a situação econômica do país acusaram Merkel de ter comprado o juiz (a seleção alemã venceu a portuguesa por quatro a zero).

Veja também

Em Portugal, há quem acredite que Merkel, como defensora de mais austeridade para salvar a União Europeia da crise, é a causa de seus problemas.

Apesar das piadas, não houve vaias e frases mal-educadas a Merkel como no caso de Dilma.

Veja alguns tweets que se destacaram:

O usuário Matheus Pichonelli (@M_Pichonelli) apontou que "Tem gente no bar vaiando a Merkel achando que é a Dilma".

Já o usuário Impedimento (@impedimento) postou que "Ocorre uma reunião com Angela Merkel nos camarotes da Fonte Nova. Portugal oferece mais três gols no 2º tempo em troca de MENOS AUSTERIDADE."

Já M∆rin∆ B∆rbos∆ (@mabarosa) ironizou: "CHEIRA-ME Q A MERKEL COMPROU O ARBITRO COM O DINHEIRO Q ERA PARA TIRAR PORTUGAL DA CRISE".

O usuário César Duarte postou que "Se Portugal ganha à Alemanha, a Merkel dá cabo de nós".

E Wasiin Bae (@WalleLawal) deu um retuíte do usuário @OPJ_Notts: " @WalleLawal: Sorry Portugal, Angela Merkel can’t bail you out of this one. ++ ooh #FiscalBanter" ("Desculpa, Portugal, Merkel não pode te tirar dessa").

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolHuffington PostPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame