Tecnologia

Dell retoma 2º lugar no mercado mundial de PCs

As exportações da líder do mercado, Hewlett-Packard, caíram 6,3% no segundo trimestre do ano

dell-vendas-segundo-jpg.jpg (.)

dell-vendas-segundo-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Nova York - Nove meses após perder a segunda colocação no mercado mundial de computadores pessoais, a norte-americana Dell retomou a posição no segundo trimestre deste ano, beneficiada por uma forte queda nas vendas da rival Acer Inc, de Taiwan, segundo informou a empresa de pesquisas iSuppli.

A iSuppli disse que a Dell exportou 10,5 milhões de computadores no segundo trimestre (queda de 1,2% ante o trimestre anterior), ficando com uma participação de 12,8% no mercado global, de 13,1% no primeiro trimestre do ano.

Enquanto isso, a Acer teve uma queda de 6,2% nas exportações do segundo trimestre, chegando a 10,2 milhões de unidades. Assim, a participação de mercado da empresa recuou para 12,4%, de 13,3% nos primeiros três meses do ano.

"Com sua linha de produtos voltada fortemente para computadores móveis, o declínio nas exportações de notebooks da Acer teve um forte impacto no seu nível total de vendas de computadores pessoais. Seus competidores conseguiram fazer com que o aumento nas exportações de computadores fixos impulsionasse as exportações totais", disse o analista Matthew Wilkins.

As exportações da líder do mercado, Hewlett-Packard, caíram 6,3% no segundo trimestre do ano, para 15 milhões de unidades. A participação de mercado da empresa diminuiu para 18,1%, de 19,6% no trimestre anterior. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre Computadores

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresIndústria digitalVendas

Mais de Tecnologia

Fundador do Telegram, Pavel Durov comparecerá a tribunal na França após ser preso

CEO do Telegram, Pavel Durov, é preso na França, diz imprensa local

Samsung Galaxy S23 ou Samsung Galaxy S23 Ultra: qual vale mais a pena em 2024?

Redmi Note 13 ou Redmi Note 12S: qual vale mais a pena em 2024?

Mais na Exame